Delegação de Matosinhos

Notícias locais
Juramento de Compromisso dos Socorristas da Delegação de Matosinhos

 DSC01270DSC01291

 DSC01338

 

Dia 21 de Julho de 2012 realizou-se o juramento de compromisso de 12 novos socorristas da Delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta cerimónia foi presidida pelo Eng. Luis Névoa, diretor geral da Cruz Vermelha Portuguesa e pela Dr.ª Joana Salinas, presidente da Delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa. O comando dos socorristas foi efetuado pela, Enf. Eunice Nunes, Coordenadora da Estrutura Local de Emergência (ELE) de Matosinhos. Estiveram presentes, o Dr. Nuno Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e vice-presidente da Delegação de Matosinhos da CVP, e restantes elementos da direção da delegação, o presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, Dr. António Parada, a representante da proteção civil Dr.ª Susana, o Chefe João Santos da PSP, a Sr.ª Ângela Cabral, em representação do gabinete de planeamento e coordenação nacional de emergência da CVP, a presidente da delegação da Amadora da CVP, Dr.ª Fernanda, a Presidente e a Coordenadora da Estrutura Local de Emergência da delegação de Vilar da CVP, o Presidente e a Coordenadora da ELE de Sobreira, o Coordenador da ELE da delegação da CVP de Braga e dois Chefes da ELE de Sanguedo.

Com base nas crescentes necessidades da população socialmente vulnerável e tendo a plena consciência da agudização da crise socioeconómica que o país atravessa, a direção da delegação de Matosinhos da CVP decidiu adequar os seus meios humanos e físicos às atuais exigências. Este processo teve início em 2011, com a alteração das instalações da Estrutura Local de Emergência, ampliação do espaço de armazenagem de bens alimentares, vestuário e bens de primeira necessidade, criação de um polo de formação polivalente e aquisição de uma nova viatura de emergência. No presente mês ficou concluída a formação de mais doze novos socorristas, que juraram compromisso nesta cerimónia.

A prática diária dos princípios fundamentais da Cruz Vermelha, ao longo de quinze anos, tem munido a delegação de Matosinhos do pragmatismo necessário para perceber a relevância da sua atuação, particularmente em momentos de crise. É assim que, sem qualquer pretensão de mérito ou glória, a delegação vive absorvida pela necessidade de não defraudar os olhares que em nós firmam a sua confiança, é com essa enorme responsabilidade que a direção da delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa traça e reformula os seus objetivos.

A todas as entidades presentes e muito em especial à Sede Nacional e às delegações da CVP o nosso sincero obrigado por partilharem o sentimento de que todos juntos somos muito mais do que a soma de cada um de nós.

DSC01349

 DSC01365

 DSC01392